22/09/2008

51ª. edição do JOTA – Jamboree No Ar

Na terceira semana de outubro/2008 estará acontecendo o maior evento do Rádio-Escotismo a ní­vel nacional e mundial, é a 51ª. edição do JOTA – Jamboree No Ar. Todos os Grupos Escoteiros, crianças, jovens e adultos podem participar do JOTA e não necessita serem Radioamadores ou possuí­rem o equipamento de rádio. Sempre há um radio-amador em sua cidade ou nas proximidades disposto a colaborar com o Movimento Escoteiro.

Se você conhece algum radioamador, convide-o a montar uma Base de Rádio para o JOTA-2008, podendo ser na própria casa dele, na Sede Escoteira, ou mesmo em um Acampamento da Patrulha, da Seção ou de Grup o Escoteiro.

Mas, se tiver dificuldades em encontrar o Radioamador entre em contato com a Coordenação do Rádio-escotismo da UEB/SC, através do Chefe MARCONDES- PP5PME pelos E-mails pp5pme@terra.com.br ou pp5pme@gmail.com ou ainda pelo msn com plamares@hotmail.com, mas não deixe de participar.

Comece hoje mesmo a procurar e contatar com seus colegas e Escotistas no Grupo Escoteiro. Pesquise o site do Rádio-Escotismo em www.radioescotismo.com.br e também a página da UEB/Santa Catarina em www.uebsc.com.br  Nestes endereços você encontra m uitas novidades, informaçíµes, orientaçíµes e apostilas.

í‰ através do site do Rádio-Escotismo que o Grupo Escoteiro, Patrulha, Seção e/ou Radioamador irão fazer as inscrçíµes e adquirir os Distintivos do JOTA-2008 e ainda do JOTA LOBO–2008.  Este último é uma grande novidade do Rádio-Escotismo Nacional, com o desenvolvimento de uma Programação Especial do JOTA para os Lobinhos e Lobinhas. Vá lá no site e veja…Organize suas Matilhas, a Alcatéia e escute “O som que desperta a essência”.

Plácido Marcondes, (PP5ME), coordenador d e Rádio-Escotismo da UEB/Santa Catarina informa que está elaborando a programação de um acampamento especial para o 51º JOTA, a ser realizado na cidade de Navegantes-SC, a partir da noite de sexta-feira (17-10-08) até a tarde de domingo (19-10-08). Em breve estarão sendo divulgados maiores detalhes deste acampamento. Preparem-se para “surfarem nas ondas do rádio” diz entusiasmado o Chefe Marcondes.

União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina
(47) 3438-3346 – escritorio.uebsc@terra.com.br

Compartilhe