Campanha de Solidariedade ao Haiti


Desde as primeiras notícias sobre a catástrofe ocorrida no Haiti, a União dos Escoteiros do Brasil tem avaliado a melhor forma de contribuir para minimizar o sofrimento das vítimas, dentro de nossas possibilidades.

Nesse sentido, optamos por nos associar ao esforço promovido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) de viabilizar esse apoio através da Associação Escoteira do Haiti (l’Association des Scouts de Haïti), cujos dirigentes já foram contatados pelo Bureau Mundial, e que contará com a colaboração efetiva da Associação Escoteira Francesa “Scouts et Guides de France”, que historicamente mantém relações próximas com o Escotismo do Haiti.

Essa ação tem como principais objetivos:

  • Identificar as necessidades;
  • Reforçar a coleta de fundos necessários para atender as necessidades;
  • Assegurar parcerias locais e globais com as Agencias Humanitárias; e
  • Divulgar e legitimar a ação do Movimento Escoteiro diante da opinião pública.

A OMME trabalhará para:

  • Facilitar a colaboração das Organizações Escoteiras Nacionais que desejem aportar contribuições e garantir a boa utilização desses recursos;
  • Intermediar e garantir a presença do Movimento Escoteiro entre as Agências Humanitárias; e
  • Divulgar no âmbito da OMME as parcerias e ações desenvolvidas localmente.

Nesse contexto, a UEB, como Organização Escoteira Nacional, promoverá uma campanha de âmbito nacional, buscando arrecadar fundos que serão integralmente transferidos para a conta aberta pela OMME. Para participar dessa campanha, doando qualquer valor, basta fazer depósito em nome da União dos Escoteiros do Brasil, na seguinte conta:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0997
Conta: 7275-7
Operação: 013

Assim, conclamamos a todos os membros da UEB e seus familiares, aos ex-escoteiros, e aos colaboradores e amigos do Movimento Escoteiro, que se unam neste gesto humanitário de minimizar o sofrimento de nossos irmãos do Haiti, fazendo cada um uma contribuição, dentro de suas possibilidades.

Certos de que nosso apoio poderá fazer a diferença para aqueles que muito necessitam, colocamo-nos à inteira disposição com nosso fraterno.

Sempre Alerta Para Servir

Rubem Tadeu Perlingeiro
Diretor Presidente
União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina
(48) 3333-0446 – escritorio.uebsc@terra.com.br
Mais Informações Visite: www.uebsc.com.br

Deixe uma resposta

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.