ALESC presta homenagem aos cem anos de Escotismo no Brasil

A sessão especial aconteceu na noite do dia 29 de Junho no plenário Osni Regis da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis.

O Deputado Rogério “Peninha” Mendonça, proponente da Sessão Especial, foi o presidente da mesa e em sua fala de abertura destacou a importância do escotismo na vida de milhares de jovens no mundo e em especial no Brasil.

A União dos Escoteiros do Brasil e a Direção Regional de Santa Catarina, juntamente com outras doze instituições e pessoas, foram agraciadas com placas de homenagem entregues pes soalmente pelo deputado Peninha.

O Coordenador do Distrito Escoteiro Litoral Sul Silvio Luiz A. Rodrigues, enfatizou a importância de se estar comemorando o centenário deste método idealizado pelo fundador Baden-Powell.

Já o Presidente da UEB/Santa Catarina Sido Gessner Jr, falou da história e evolução do movimento escoteiro no Brasil e em Santa Catarina e em agradecimento a homenagem recebida, convidou o Diretor Nadir Antonio Mussio para fazer a entrega de um “lenço Escoteiro” ao deputado Rogério Peninha.

O evento lotou as galerias da Assembléia, com participação expressiva dos Grupos Escoteiros da capital e de várias regiões do estado.

Confira a reportagem exibida pela TV Assembléia.

Deixe uma resposta