29/09/2011

Escoteiros auxiliam na enchente de 2011 – Agradecimento

“Um homem sozinho é simplesmente um adorno vivo da solidão, mas aquele que coopera em benefí­cio do próprio é credor do auxí­lio comum. Ajudando, seremos ajudados. Dando, receberemos: esta é a Lei Divina”. (Chico Xavier)

Diante da catástrofe que se abateu sobre nossa região, vendo milhares de pessoas que perderam tudo, seus bens materiais e em muitos a esperança, os membros do Movimento Escoteiro mostram que a Lei e a Promessa estão muito presentes em seu coração. “Ajudar o próximo em toda e  qualquer ocasião”.

O trabalho foi  desenvolvido no Ginásio do Colégio Dom Bosco e consistiu em separar, preparar, cadastrar, entregar, descarregar mantimentos e donativos  para os que foram atingidos pelas enchentes de setembro de 2011 em nossa cidade.

Dessa forma, viemos agradecer ao Grupo Escoteiro Itú-Açú, de Ituporanga, que estiveram presentes com 3 chefes e 30 escoteiros, ao Grupo Escoteiro Cruzeiro do Sul, de Blumenau, presentes com 2 chefes e 10 seniores e guias, e, aos integrantes do Grupo Escoteiro Mafeking, juntamente com sua chefia, diretoria, pais,  escoteiros, seniores e guias, pelo trabalho e solidariedade prestados num momento difí­cil, porém necessário.

A todos os que participaram, dedicando seu tempo, para que outras pessoas pudessem ter um pouco mais de esperança diante das perdas, agradecemos, mais uma vez, os nossos amigos e irmãos de causa escoteira de Ituporanga, Blumenau e Rio do Sul pela presença marcante nesse trabalho, que com toda certeza fez a diferença.

Sempre Alertas Para Servir!

Antonio Carlos de Oliveira
Diretor Presidente G.E. Mafeking.



Compartilhe